sexta-feira, 8 de junho de 2012

Introdução da Escola de Líderes M12


image
ESCOLA DE LÍDERES



A Escola de Líderes visa, de forma simples, reunir e treinar o exército de Deus, não permitindo que o inimigo tenha tempo de roubar novamente as vidas que perdeu.
Assim, depois do pós-Encontro, o discípulo é enviado à Escola de Líderes para solidificação da sua fé, aprender as Escrituras e ser instruído e fortalecido na Visão Celular da igreja.
Com objectivo de desenvolver uma liderança capaz para prática do discipulado, delegar tarefas, multiplicar novos líderes e valorizar o ministério integral, treina-os na própria Igreja local.
Este é o objetivo encontramos na Escola de Lidere da Visão Celular no Modelo dos 12.
A Escola de Líderes permite uma execução mais eficaz do discipulado. Nela o discípulo terá a oportunidade de firmar os seus passos na caminhada com Jesus, compreendendo e sistematizando a sua fé a fim de crescer produtivamente onde quer que seja plantado. Porém, a Escola de Líderes tem por maior alvo formar o carácter de Jesus tornando cada discípulo mais parecido com o Mestre por excelência.
A Escola de líderes prima pela exigência para alcançar a excelência. Cada aula não é um despejar de conhecimentos mas antes uma ministração poderosa onde a vida e a presença de Deus são manifestas e onde o ensino se torna privilégio e prazer.
A Escola de Líderes adapta-se às realidades da igreja local, mas não pode fugir da sua proposta original, que é a de actuar na formação de seus líderes.
A sua duração é de quatro ou nove meses e o seu curriculum assenta em três módulos de matérias específicas: Doutrina Bíblica, Visão Celular e Liderança.

Objetivos da Escola de Líderes
• treina num curto espaço de tempo cada discípulo dentro da Visão da igreja Celular, envolvendo todas as redes ministeriais.
• desenvolve no discípulo, um carácter genuinamente cristão.
• treina em curto período de tempo cada discípulo dentro da Visão da Igreja
• fornece ferramentas para cada discípulo para um melhor desenvolvimento no acompanhamento, dinâmica e liderança das células.
• envolve toda a Igreja no treinamento sistemático da fé Cristã através dos seus programas unindo , assim, a sã doutrina e a visão da igreja.
• descobre líderes com potencial para envolvimento nas diferentes esferas da Igreja Celular.
• permite o nivelamento de treinamento e ensino onde a Igreja tem uma linguagem uniforme e metas comuns.
• responsabiliza os discípulos a desenvolverem dons e a usarem meios para cumprir a Grande Comissão ordenada por Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário